Sobre Nós

Cultivamos a emoção

O Ser Humano é diferente das restantes espécies que habitam o mundo. Somos capazes de curar doenças letais e salvar vidas perdidas. Somos capazes de erguer e reerguer do chão sociedades inteiras. Somos capazes de empatia para com o próximo e de apreciar a beleza do nosso planeta e das nossas obras.

Possuímos capacidades distintas e reconhecidas. Temos o nosso mérito. Mas mesmo no mundo mais desenvolvido que a História registou, nem só de razão vive o Ser Humano.

Embora possamos ter as nossas necessidades básicas satisfeitas à distância de um clique, existe um pilar da nossa existência que não deve ser deixado para segundo plano; esse pilar é a emoção.

Como qualquer estrutura sem pilares sólidos está condenada a cair, se não praticarmos o cultivo da emoção, nós também caímos por terra. Conhecemos bem alguns exemplos dessa queda; podem ir desde a falta de realização pessoal até graves desequilíbrios mentais. Não podemos esperar viver uma vida feliz com o nosso lado emocional caído por terra e esquecido.

O papel do Campo das Artes é o de abrir mais portas para a expressividade, sensibilidade e criatividade na vida das pessoas. Acreditamos assim cumprir a nossa missão: contribuir para um mundo mais equilibrado e feliz.

Fazemo-lo através das Artes Plásticas: a Pintura e o Desenho são as nossas áreas. Somos a Academia de Artes Plásticas que, na cidade do Porto, tem uma oferta completa e estruturada para um leque abrangente de pessoas, desde os interessados em ter experiências artísticas aos melhores profissionais de arte.

Situamo-nos onde a arte flui, na Baixa do Porto, na Rua do Almada, a alguns metros da Praça da República. A casa clássica onde estamos, do séc. XIX, desdobra-se num percurso horizontal que inclui o extenso jardim, assim como numa trajetória vertical de quatro pisos, encimados pela sua conhecida claraboia. Visite-nos, junte-se a nós e cultive as suas emoções.

Clique no botão abaixo para conhecer a oferta que temos para si.

RECEBA AS NOSSAS NOVIDADES POR EMAIL